Polícia investiga possível negligência de clube onde menina morreu ao ter cabelo sugado por ralo de piscina

A Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti (MS) investiga possível negligência do clube onde Mariana dos Anjos Faria, de 9 anos, morreu afogada ao ter o cabelo sugado pelo ralo de uma piscina no sábado (12). A responsável pelo local deve ser ouvida na tarde desta segunda-feira (14).

Conforme a delegada Karen de Queiroz, a proprietária do clube deve entregar todos os documentos de funcionamento e alvará do local. A intenção da polícia é confirmar se a festa de aniversário da avó de Mariana poderia ser realizada na propriedade.

“Verificaremos se foi um acidente de fato ou se houve alguma negligência ou omissão também dos responsáveis pelo local”, explicou a delegada.

Entenda o caso

A família da menina, que é de Aquidauana (MS) – cidade vizinha de onde ocorreu o fato -, teria alugado o espaço para comemorar o aniversário de 75 anos da avó paterna da vítima.

Conforme relatos de familiares que não quiseram se identificar, Mariana estava brincando junto com outros parentes, quando teve parte do cabelo sugado pelo ralo piscina. O pai da menina e um primo viram a menina se afogando e tentaram salvá-la.

Quando os dois familiares tentaram puxar a menina para fora da água, o cabelo de Mariana ainda estava enrolado ao ralo da piscina. A menina já não respirava quando foi retirada da água.

Segundo familiares, o pai de Mariana prestou os primeiros socorros ainda na borda da piscina. A vítima chegou a ser levada para o hospital de Dois Irmãos do Buriti, mas não resistiu.

g1 entrou em contato com a dona do clube alugado pela família de Mariana. A mulher se diz muito abalada e preferiu não comentar sobre o caso.

PUBLICIDADE