“Tivemos coragem”, diz Bocalom ao assinar contrato emergencial dos coletivos de Rio Branco

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (08), o prefeito Tião Bocalom (Progressistas) assinou o contrato com a empresa Ricco Transportes, de São Paulo, para que assumam, de forma emergencial, os serviços de transporte coletivo de Rio Branco nos próximos seis meses.

Segundo Bocalom, a empresa assumirá 63% do sistema de coletivos. Ou seja, dos 60 veículos que vieram, pelo menos 52 estarão em atuação, distribuídas em 31 linhas.

Bocalom assina contrato emergencial com a empresa Ricco Transportes nesta terça-feira (08). Foto: Renato Menezes/ContilNet.

Ele falou também que está cumprindo com um compromisso que fizera desde 2008, quando se candidatou pela primeira vez para assumir a gestão da capital.

“É gratificante poder cumprir com um compromisso que fizemos desde 2008 quando fui candidato a prefeito pela primeira vez […] o tempo foi passando e chegamos no momento. Se hoje estamos realizando esse compromisso de muito tempo, é porque tivemos coragem”, falou.

Bocalom assina contrato emergencial com a empresa Ricco Transportes por seis meses. Foto: Renato Menezes/ContilNet.

A empresária Bruna Fernandes Dias, que também assinou o contrato emergencial, falou na coletiva que todos os ônibus tem acessibilidade, e que 50% da frota dispõem de ar-condicionado. “Viemos para atender a necessidade vocês. Nossa prioridade é vocês”, complementou.

Na oportunidade, o diretor operacional da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), Clendes Vilas Boas, que ainda está debilitado em decorrência do Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu no último dia 19 de janeiro, também compôs o dispositivo de honra e falou que o prefeito foi corajoso diante da situação.

“Entra prefeito, sai prefeito, e nenhum teve a coragem que Tião Bocalom teve. É um momento inédito nesta cidade. Ele teve coragem de quebrar esse paradigma e abrir a caixa preta quando chegasse no poder”, frisou.

Clendes Vilas Boas, da RBTrans, disse que Bocalom foi ‘corajoso’ ao enfrentar problemas com transporte coletivo na Capital. Foto: Renato Menezes/ContilNet.

Além da assinatura do prefeito e da empresária, o contrato, válido por seis meses, também contou com a assinatura do representante da prefeitura na Câmara de Vereadores e testemunha da Rico Transportes, o vereador Raimundo Castro (PSDB), e da senadora Mailza Gomes (Progressistas), que assinou como testemunha da população rio-branquense. Ela aproveitou o momento para expressar gratidão a esta nova fase dos transportes da capital.

“O objetivo era de consolidar um projeto de trazer dias melhores para nossa população, e hoje está se concretizando. A nossa população e os trabalhadores do transporte público agradecem por o senhor estar trazendo dignidade”, destacou.

Senadora Mailza prestigiou assinatura. Foto: Renato Menezes/ContilNet

 

PUBLICIDADE