Torcedor do Palmeiras morre após briga no entorno do estádio, diz PM

Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea, por 2 a 1, na final do Mundial de Clubes neste sábado (12), a situação ficou tensa nas proximidades do Allianz Parque, na Zona Oeste da capital paulista.

Os torcedores do Palmeiras brigaram entre si. Vários grupos diferentes se enfrentaram e a confusão se agravou quando um homem foi baleado na Rua Palestra Itália e atingido na região do tórax. Seu estado de saúde era considerado grave, segundo a Polícia Militar, e ele foi encaminhado ao Hospital das Clínicas, onde morreu. O homem que atirou na vítima foi detido.

Um segundo torcedor foi preso por tentar atropelar policiais que estavam de moto. E uma quarta pessoa, de acordo com informações dos bombeiros, foi agredida, teve fratura exposta na perna e foi socorrida no Pronto-Socorro da Santa Casa.

A cavalaria da Polícia Militar (PM) e agentes com escudos dispararam bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os torcedores que se concentravam na região. Houve correria do grupo para as ruas próximas.

O caso será investigado pelo delegado César Saad, da Delegacia de Repressão e Análise aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade).

PUBLICIDADE