Um vídeo mostra o momento em que um motorista se arrisca ao atravessar um trecho da BR-319 que ficou totalmente coberto pela água, nessa quarta-feira (23) – assista acima.
CLIQUE AQUI para ver o vídeo.
O nível da água subiu e se sobrepôs a uma ponte de madeira instalada no trecho, no quilômetro 424, no Amazonas. Até esta quinta-feira (24), ele ainda encontrava-se intrafegável.
O g1 solicitou um posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre as providências adotadas, mas ainda não obteve resposta.
De acordo o presidente da Associação Amigos da BR, André Marsílio, o motorista que conseguiu atravessar o trecho, mesmo sob a água, contou com ajuda de um guincho que estava no local.
Desde então, não há informações sobre qualquer outro carro que tenha conseguido passar pelo local.
Grande parte da BR-319, que liga Manaus (AM) a Porto Velho (RO), segue imprópria para o trânsito de veículos em meio a impasses ambientais e burocráticos.
São cerca de 900 quilômetros que separam Manaus de Porto Velho, uma distância que poderia ser percorrida em 12 horas de carro. Poderia…
O problema é que a BR-319 está, há mais de 30 anos, com problemas que dificultam ou até impedem o tráfego. A área mais crítica segue do quilômetro 250 ao 655, o chamado “trecho do meio”.