Os crescentes índices de casos de violência em Porto Acre, município com três centros urbanos distintos e distante 77 quilômetros da capital Rio Branco, levou o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e as forças de segurança estaduais locais a se reunirem, nesta quarta-feira (2), para o necessário estreitamento institucional no combate ao problema. Da reunião participaram o promotor de Justiça Flávio Bussab, titular da Promotoria de Justiça Cumulativa de Porto Acre, e o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar do Acre (PMAC) de Porto Acre, tenente Cavalcante, além do delegado titular da Polícia Civil do município, Marcos Sobral.
Flávio Bussab, na condição de representante do MPAC no município, falou da importância do diálogo aberto e franco com as instituições do sistema de segurança pública para atuar na defesa e proteção da sociedade, de forma preventiva e repressiva, no combate à criminalidade e crime organizado no município.
“A reunião teve como escopo viabilizar resultados positivos tendo uma interlocução e um estreitamento com esses órgãos voltados ao sistema de segurança. Foi realizado um planejamento para intensificação de ações contra os crimes que vêm sendo cometidos por integrantes de organizações criminosas, como crimes contra o patrimônio, roubo, homicídios e tráfico de drogas”, disse o promotor.