Após conversa com Bittar, Mazinho decide sair do MDB; Duarte, Meire, Tanízio e Tamir Sá vão junto

O cenário político no Acre é mesmo imprevisível. A prova disso é a saída do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para ingressar no Partido Liberal (PL), que tem como uma de suas principais lideranças o senador Marcio Bittar.

Outras duas novidades surgem com a notícia: Mazinho passa a compor a base de apoio à reeleição de Gladson e tira seu nome da disputa por uma vaga na Câmara Federal. Quem deve lançar pré-candidatura em seu lugar é a atual deputada estadual Meire Serafim, sua esposa.

Mazinho teria conversado com o senador acreano na noite desta segunda-feira (15). Após a conversa, a decisão foi instantânea por parte do prefeito de Sena.

Além de Serafim, outras duas lideranças devem deixar o MDB nos próximos dias: os irmãos e prefeitos das cidades de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, Tanízio e Tamir Sá. O deputado estadual Roberto Duarte também sai da sigla.

Tanízio, que almeja disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo MDB, deve ser o candidato a deputado estadual pelo PL.

Surpreende a informação no meio político porque Mazinho tinha como pré-candidato ao Governo o atual senador Sérgio Petecão (PSD), o principal adversário de Cameli.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost