30.3 C
Rio Branco
29 junho 2022 4:56 pm

Após conversa com Bittar, Mazinho decide sair do MDB; Duarte, Meire, Tanízio e Tamir Sá vão junto

Além de Serafim, outras duas lideranças devem deixar o MDB nos próximos dias

POR EVERTON DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 15/03/2022 10:49

O cenário político no Acre é mesmo imprevisível. A prova disso é a saída do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), para ingressar no Partido Liberal (PL), que tem como uma de suas principais lideranças o senador Marcio Bittar.

Outras duas novidades surgem com a notícia: Mazinho passa a compor a base de apoio à reeleição de Gladson e tira seu nome da disputa por uma vaga na Câmara Federal. Quem deve lançar pré-candidatura em seu lugar é a atual deputada estadual Meire Serafim, sua esposa.

Mazinho teria conversado com o senador acreano na noite desta segunda-feira (15). Após a conversa, a decisão foi instantânea por parte do prefeito de Sena.

Além de Serafim, outras duas lideranças devem deixar o MDB nos próximos dias: os irmãos e prefeitos das cidades de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus, Tanízio e Tamir Sá. O deputado estadual Roberto Duarte também sai da sigla.

Tanízio, que almeja disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo MDB, deve ser o candidato a deputado estadual pelo PL.

Surpreende a informação no meio político porque Mazinho tinha como pré-candidato ao Governo o atual senador Sérgio Petecão (PSD), o principal adversário de Cameli.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.092 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.