Calegário participa de abertura de convênio entre Santa Casa e instituições da Bolívia

O Deputado Estadual Fagner Calegário participou na noite de ontem, 09, da cerimônia de Assinatura de Convênio entre o Centro Médico Santa Casa da Misericórdia e as universidades bolivianas, Universidade Pública da Amazônia de Pando e Faculdade Técnica de Cosmo de Pando, como também a entrega de equipamentos hospitalar para e anunciou um investimento de mais de duzentos mil para a Santa Casa.

No evento, o Deputado Estadual anunciou que, após os 70 alunos concluírem o internato, ele destinará uma ementa parlamentar de 200 mil para a Santa Casa para proporcionar a possibilidade de mais alunos fazerem o internato dentro da instituição.

“Eu quero fazer um compromisso com a Santa Casa. A gente sabe a importância que tem a Santa Casa para esses alunos, então para que a gente possa minimamente contribuir nesse internato, eu quero assumir um compromisso nesse ano. Na minha emenda parlamentar de Deputado Estadual destinarei para cá (Santa Casa) R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) pra ajudar”.

No evento, o Deputado Estadual anunciou que, após os 70 alunos concluírem o internato, ele destinará uma ementa parlamentar. Foto: Ascom

O parlamentar ressaltou que, no período pandêmico, os profissionais de saúde foram super heróis. O mesmo acredita que a emenda parlamentar poderá contribuir não apenas para os 70 novos alunos que participarão do internato, mas também outros estudantes brasileiros.

O Deputado, que vem estreitando diálogos com as universidades bolivianas, afirmou que não haverá mais restrições aos brasileiros para ingressar no curso de medicina, a qual gerará mais oportunidade aos interessados. Além disso, parabenizou a reitoria das universidades pelo novo formato de gestão adotada, que não contribui apenas para os acreanos, mas para todo o Brasil e Bolívia.

Os convênios firmados entre a Santa Casa e as universidades bolivianas garantirá que os alunos que cursam medicina na Bolívia possam fazer o internato no brasil totalizando 110 alunos que irão se beneficiar da parceria.

Para o Calegário, tal atitude não só ajuda os alunos de medicina dentro da Bolívia, como também garante melhoria na saúde do estado do Acre contando com mais esses reforços.

PUBLICIDADE