Durante o jornal Brasil Urgente, da Band, o apresentador Datena acabou entrando em desespero ao vivo. Em suma, no momento do ocorrido, ele tentando falar com um repórter que atualmente está na Ucrânia, cobrindo os ataques russos contra o país. Desse modo, ao tentar ligar para Yan Boechat, o comunicado não conseguiu falar e ficou aflito.
“O telefone está operando. Está recebendo mensagens, mas não está respondendo. A pessoa que está fugindo de ataques russos não pode ficar parado para atender telefone, eu imagino. Também pode estar apenas carregando o aparelho”, disse o apresentador, sem esconder o sentimento de aflição.
Desse modo, o apresentador da Band, Datena, desejou que Yan Boechat esteja em segurança. Além disso, logo em seguida, o comunicador ressaltou que não estava sendo “sensacionalista” ao trazer o assunto. Inclusive, destacou que o repórter em questão, tem experiência no serviço que está fazendo, e com isso, sabe lidar com guerras.
“Uma vez eu chamei ele de corajoso aqui no programa. Ele respondeu dizendo que existe um limite. Caso a segurança seja ameaçada, ele garante que deixa o local”, reforçou o jornalista.