Deputados pedem que secretário de Fazenda ‘refaça as contas’ de reajuste na Educação

Ao fim da reunião na Assembleia Legislativa do Acre com a participação de deputados da base e oposição, do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão e a de Educação, Socorro Neri, junto com representantes de sindicatos, ficou acordado que será encaminhado um pedido ao secretário de Fazenda, José Amarísio de Souza, para que as contas sejam feitas afim de melhorar o reajuste dos servidores da Educação.

Amarísio será convidado a participar de um novo encontro no âmbito da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), marcada para está quarta-feira (30).

Após uma apresentação de projeção orçamentária feita pelos secretários de Estado, o deputado Daniel Zen questionou a porcentagem de arrecadação com que o Governo trabalha referentes ao Fundeb, fonte que pode ser usada para melhorar o reajuste dos servidores da Educação.

Os deputados acreditam que com um novo estudo, o reajuste para a categoria pode ser melhorado.

Segundo a secretária de Educação, o reajuste ao servidores vai contemplar 14.842 servidores 8.188 efetivos e 6.754 temporários. Com um impacto de 3 milhões de reais ao mês.

O projeto de reajuste dos servidores ainda não deu entrada na Aleac e está sendo construído junto aos sindicatos.

PUBLICIDADE