Em Miami, Gladson vai ao FBI e diz que polícia americana poderá atuar no Acre

O governador Gladson Cameli (PP), divulgou na manhã desta quinta-feira (3), que durante sua visita aos Estados Unidos, onde está desde a semana passada, foi à sedeo FBI (sigla em inglês para Federal Bureau of Investigation ou Departamento Federal de Investigação), para tratar sobre novas tecnologias para o estado e pediu apoio dos investigadores.

“Estive no FBI, em Miami, que é responsável pelas investigações de crimes federais, cibernéticos e contraterrorismo no Sul dos Estados Unidos, América Central e toda América do Sul. Na ocasião, conversamos sobre a importância do nosso Acre no cenário de fiscalização das fronteiras para evitar a entrada de terroristas, tráfico de drogas e tráfico humano no país, principalmente na região do Alto Acre, onde o FBI, a DEA e a DSS já detectaram algumas situações”, escreveu.

“Nosso Estado está de portas abertas para que o FBI possa atuar, em conjunto com nossas forças de Segurança Pública. Também queremos realizar intercâmbio de informações, inteligência e cooperação para treinamentos”, completou.

Gladson disse que trará os policiais americanos para ministrar cursos no Acre. “Entre os dias 15 e 17 deste mês uma equipe de policiais americanos do FBI, DSS, DEA e Border Patrol participarão, como instrutores, do Curso de Policiamento de Afrontaria em Rio Branco. Agradeço ao diretor do FBI em Miami, Christopher Wray, por nos receber e por me condecorar com a Moeda de Honra ao Mérito da instituição. Também entreguei o brasão do nosso estado”, finalizou.
PUBLICIDADE