Fundador do MDB diz que ‘se um dia trocar de partido, será pelo PCdoB’ e não descarta aliança

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizou nesta quinta-feira (17) uma sessão solene em homenagem aos 100 anos da fundação do Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

O evento conta com a presença de grandes lideranças políticas da sigla e de outros partidos como PT, PSOL, PV, Podemos, PSD e MDB, aliás, foi do fundador deste último que o PCdoB ganhou uma declaração e tanto.

José Eugênio, o Macapá, um dos fundadores do MDB, sendo inclusive o único vivo e atuante, relembrou a trajetória do Partido Comunista no Acre e os momentos da história em que andaram juntos.

“Eu sou fundador do MDB. Eu sou o único fundador do MDB vivo e atuante. O PCdoB foi nosso companheiro, foi nosso coligado e sempre recebeu de nós o carinho e o respeito. Nunca troquei de partido, mas se vier trocar é pelo PCdoB. Apesar da divergência ideológica, nós temos o carinho por eles, Edvaldo e Perpétua”.

Macapá ainda deixou o ar a possibilidade de uma aliança mas eleições de outubro deste ano. “Não está difícil de irmos para o segundo turno com o PCdoB. Se depender de nós, vai ser com o PCdoB”, disse o dirigente partidário.

PUBLICIDADE