A Polícia Civil em Feijó, município da região do Envira e a 350 quilômetros da Capital Rio Branco, prendeu, na segunda-feira (28), dois homens com idade entre 20 e 18 anos. Eles foram identificados pelas iniciais de M.C.O, o de 20 anos, e J.N.S, de 18 anos, os quais foram presos no bairro Zenaide Paiva, por força de mandados de prisão expedidos pela Justiça local.
Os mandados foram deferidos judicialmente a requerimento da Polícia Civil, em decorrência dos presos estarem cometendo furtos na cidade de Feijó, agindo em nome da facção criminosa. O investigado J.N.S, além do cometimento dos furtos, estava atuando no cargo de liderança da facção e, por conta disso, amedrontava moradores e comerciantes do bairro Zenaide Paiva. Segundo a polícia, ele cobrava uma taxa mensal a título de proteção aos comerciantes.
“A Polícia Civil não tolerará a prática de extorsão praticada por faccionados contra os comerciantes locais”, afirmou Railson Ferreira, delegado de polícia de Feijó. Os presos foram conduzidos a delegacia para procedimento praxe e em seguida colocados à disposição da justiça.