0
O senador Sérgio Petecão (PSD), pré-candidato ao Governo do Estado do Acre, disse, durante a sessão solene em comemoração ao centenário do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB), que o momento político vivido pelo Acre exige uma unidade dos partidos da oposição.
“Nós temos uma história, sempre tive boa relação com o Edvaldo, Perpétua e com dirigentes do PCdoB. Em tempos escuros temos que estar próximos e o tempo está muito escuro. Nós temos uma responsabilidade muito grande nas mãos, pois a situação está muito ruim, mas pode piorar”, disse.
Elogiando os possíveis adversários, falando do legado de Jorge Viana (PT), reconhecendo o potencial de Jenilson Leite (PSB) e destacando a qualificação que Nilson Euclides (Psol) traz para o debate, Petecão, que tem transitado bem em todos os campos, sugeriu, assim como Jenilson, uma união das forças políticas de oposição. “Temos que ter calma, cautela e pensar com responsabilidade. Deixar de lado interesses ideológicos, pessoais, pois esse momento exige que a gente baixe as armas e coloque o coração, pelo amor que temos pelo Acre”, ponderou o senador.