As magistradas e servidoras do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) se vestiram de vermelho no último dia 08 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em alusão à campanha “Sinal Vermelho”, que visa combater a violência contra a mulher no Acre.
O gesto simbólico, que ocorreu no átrio da sede do Poder Judiciário, contou com a presença da desembargadora Waldirene Cordeiro, que reafirmou o compromisso para com a luta da igualdade de direitos.
“A data de hoje, 8 de março, marca o Dia Internacional da Mulher, um momento de homenagear, mas, principalmente refletir sobre a importância de continuarmos estimulando o empoderamento e respeito a meninas e mulheres”, disse.
O Poder Judiciário do Acre atua com diversas ações de proteção à mulher e escolheu o ODS n.°5, da ONU, que pretende “alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”.
Também participaram do ato, a juíza auxiliar da presidência, Andrea Brito, a Coordenadora Pedagógica da Escola do Poder judiciário (Esjud), juíza de Direito Zenice Mota, como também a presidente da Associação de Magistrados do Acre (Asmac), Maria Rosinete, e a juíza titular da 5ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, Olivia Ribeiro e demais servidoras e servidores que vestiram em tons de vermelho e rosa para marcar a data. Um clima descontraído com foto comemorativa e distribuição de lembrancinhas produzidas pela Gerência de Qualidade de Vida (Gevid).
*Com informações da Assessoria de Comunicação do TJAC