Como celebração e homenagem ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1 de maio, o governo do Acre, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), reinaugura a Concha Acústica Jorge Nazaré. O espaço cultural foi inaugurado em 2002 e recebeu diversos artistas regionais e nacionais.
O lugar é referência quando se fala em shows, intervenções culturais e outras atividades, como também eventos esportivos, além de ser um dos pontos turísticos mais famosos de Rio Branco, localizado no Parque da Maternidade. Em decorrência da pandemia de Covid-19, o espaço seguiu sem funcionamento.
De acordo com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), a obra foi contratada pela própria fundação e executada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) e foram investidos R$300 mil para a revitalização do lugar. O espaço artístico-cultural recebeu nova lona, pintura e rampas, para maior acessibilidade.
O local já recebeu músicos como Lenine, João Donato e a banda Los Porongas, atrações de carnaval e festivais como o Chico Pop. O espaço recebe o nome de Jorge Nazaré Guimarães Gama (1960-1999), natural de Rio Branco, tornou-se conhecido por sua contribuição ao movimento cultural.