Homem em situação de rua é agredido até a morte por facção na Baixada da Sobral

Edvaldo Rufino de Souza, de 40 anos, que vive em situação de rua, foi ferido até a morte com golpes de faca e ripa na noite deste sábado (16), na rua Santa Luzia, no bairro Novo Horizonte, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Edvaldo estava sendo acusado de assediar e perseguir mulheres no bairro Novo Horizonte. Tendo conhecimento do fato, foi decretado a expulsão do morador de rua do bairro pela facção criminosa. Mesmo sabendo da ordem, Edvaldo continuou andando atrás das mulheres e acabou sendo decretado a sua morte.

Na noite deste sábado, Edvaldo foi cercado e ferido com duas facadas na região do peito e outra nas costas e, em seguida, foi agredido a golpes de ripa na cabeça. Após a ação, os criminosos fugiram do local.

Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ao chegar no local prestou os primeiros atendimentos, porém, Edvaldo não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo dentro da ambulância do Samu. O corpo da vítima foi encaminhado pela própria ambulância ao Instituto Médico Legal (IML), para os os exames cadavéricos.

Policiais militares do 1° Batalhão estiveram no local e tentaram procurar os criminosos, mas ninguém foi encontrado até o fechamento desta matéria.

O caso será investigado pelos agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).

PUBLICIDADE