Mulher finge passar mal e pede socorro em hospital para fugir do marido; homem foi preso

Homem, de 33 anos, foi preso suspeito de agredir a esposa, em Ribas do Rio Pardo (MS), a 81 quilômetro de Campo Grande, nesta segunda-feira (11). Para denunciar as agressões do marido, a vítima simulou atendimento médico em hospital público da cidade.

De acordo com o delegado Bruno Santacatharina, a vítima relatou ter sofrido diversas violências, nos últimos meses, por parte do marido, que estaria, inclusive, limitando o direito de ir e vir da esposa.

Em depoimento, a mulher relatou que o suspeito a acompanhava em todas as consultas médicas, na tentativa de saber o que a mulher falaria aos profissionais de saúde e impedir possível denúncia.

Para conseguir ir até o hospital, a vítima afirmou que precisava de atendimento médico urgente. Contudo, na realidade, a mulher queria pedir ajuda diante do ciclo de violência que estava vivenciando dentro da sua residência. O marido, na ocasião, tentou acompanhar a consulta, mas foi impedido.

Após a declaração da vítima, os profissionais da saúde acionaram a Polícia Civil, que prendeu o suspeito em flagrante.

Na denúncia, a mulher afirmou que o marido não a deixava sair de casa sem consentimento, restringia o acesso ao aparelho celular e redes sociais, a ameaçava, a xingava e a humilhava constantemente.

Os policiais também constataram que, recentemente, o suspeito chegou a ser preso em Campo Grande por violência doméstica, mas, assim que foi liberado em audiência de custódia, desrespeitou medidas protetivas e agrediu novamente a esposa. Na ocasião, a mulher chegou a ser coagida a “retirar” as medidas junto ao Poder Judiciário.

Após conhecimento da situação, os policiais localizaram o autor e deram voz de prisão. Ele foi autuado por violência psicológica.

PUBLICIDADE