Paulo André não está acostumado a ser vice. Mesmo que no esporte olímpico o pódio seja comemorado, os três primeiros lugares sejam celebrados, a medalha de prata nunca agradou plenamente o atletas de 23 anos que acaba de deixar a casa do BBB22 na segunda colocação.
Em 2019, nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, PA ficou com a prata. Era a estreia dele em uma edição de Pan, já como uma das estrelas da delegação brasileira graças aos bons resultados nas pistas. Mas ser vice nos 100 metros, a prova mais nobre do atletismo, não o deixava totalmente feliz. Mesmo sendo o segundo melhor resultado de um brasileiro na história da prova nos Jogos. O único que faturou o ouro em um Pan foi Robson Caetano, em Havana 1991. Naquele 7 de agosto, Paulo André não saiu completamente satisfeito da pista em Lima e, com personalidade, deixava isso claro.
– Estou feliz, mas não satisfeito. Eu vim para sair com o título. Miro sempre o lugar mais alto – disse PA em 2019 na capital peruana.
Três anos depois, ao deixar a casa do Big Brother sem a medalha de ouro no jogo transmitido ao vivo e 24 horas por dia para o Brasil todo, o atleta olímpico tem mais motivos para comemorar a prata do que para lamentar a derrota para o ator Arthur Aguiar. O bronze ficou com o também ator Douglas Silva.
Para observar o sucesso de Paulo André nos últimos quatro meses, basta olhar os números. Se o parâmetro for a quantidade de seguidores nas redes sociais, uma espiadinha no Instagram é esclarecedor: @iampauloandre entrou no BBB com 78 mil seguidores e deixa o programa da TV Globo com 7,7 milhões. Como transformar isso em dinheiro, já que perdeu o R$ 1,5 milhão de prêmio pelo primeiro lugar? A resposta veio da brasileira número 1 do mundo na atualidade, Anitta.
– Se o mutirão não der certo, você faz esse R$ 1,5 milhão em publicidade em um mês – escreveu a envolvente estrela da música referindo-se a campanha nas redes sociais para tentar fazer PA campeão do reality show.