24 de abril de 2024

PLs do reajuste de 5,42% para servidores e nova tabela de plantões da Saúde são aprovados

Os deputados aprovaram por unanimidade na sessão desta terça-feira (5), o projeto de lei que concede reajuste de 5,42% para todos os servidores públicos do Acre. O projeto deveria ter sido votado junto com os outros 23 previstos para entrar na votação ocorrida na madrugada da última sexta-feira (1). 14 deputados votaram a matéria.

Em coletiva de imprensa na segunda-feira (4), o presidente da Casa, Nicolau Júnior explicou que na sexta, quando decidiram derrubar a contra-proposta da oposição de conceder um reajuste de 10%, os deputados deveriam ter votada o texto base dos 5,42%, mas não o fizeram – o que comprometou sua aprovação.

“Não foi de má-fé. Todos os deputados estão a favor do reajuste e não há discussão sobre isso. A questão é que pulamos para outro projeto sem votar o reajuste, mesmo entendendo que havíamos concordado com sua aprovação. Foi um erro, uma falha simples e coletiva, mas que será resolvida”, disse na Coletiva.

Até mesmo os deputados de oposição reconheceram que não houve má-fé.O projeto já passou por todas as comissões da casa e agora houve a votação favorável.

PLANTÕES DA SAÚDE

O projeto de lei complementar que altera a lei anterior que diminuiu os valores dos plantões de médicos e enfermeiros também foi votado e aprovado por unanimidade pelos deputados. Com emenda modificativa sobre os plantões de fins de semana e feriados, que serão pagos nos valores do plantão noturno.

Os deputados votaram e aprovaram também o projeto do deputado Daniel Zen que institui a Semana Estadual do Esporte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost