Um vídeo que foi gravado durante a execução do monitorado por tornozeleira eletrônica identificado como Elivânio Teixeira Dantas, de 24 anos, vulgo “Pai Véi”, circula nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (1).
O monitorado era uma liderança de uma facção e foi morto a tiros, após ter a casa invadida na noite de quinta-feira (31), em uma travessa da rua José Pereira Gurgel, no Bairro Centro, no município do Bujari, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, Elivânio estava dentro da residência ouvindo música, quando foi surpreendido por dois criminosos de outra facção, que chegaram armados com uma pistola, um revólver e uma escopeta e realizaram vários disparos contra o jovem. O rapaz foi morto com 4 tiros de pistola e um de escopeta no peito. Após a ação, os criminosos fugiram correndo da cena do crime.
A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas quando chegou ao local, os socorristas só puderam atestar a morte de Elivânio. A Polícia Militar esteve no local do ocorrido e colheu informações para tentar procurar pelos autores do crime na região, mas ninguém foi encontrado até o momento.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia e o corpo de Elivânio foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos. Segundo a polícia, a motivação do crime seria a guerra entre facções criminosas. O caso continua sendo investigado por agentes da Delegacia do Bujari.
O vídeo contém imagens fortes. A reportagem do ContilNet não reproduzirá o material.