Criminoso aplica golpe em advogado no AC e escritório falso é criado para enganar clientes

Um dos mais conhecidos advogados de Rio Branco, o acreano Wilpido Hilario de Souza Júnior, e seu escritório de advocacia, o Melchiades Advogados Associados, foram vítimas de um golpe nesta quarta-feira (12).

Especialista em Direito Previdenciário, com pelo menos 4 mil causas espalhadas pelo Brasil, em diferentes Estados, o advogado teve seu nome usado por um criminoso que conseguiu ter acesso aos dados de uma parte dos processos que Hilário conduz.

“Conseguiu abrir esses processos de uma forma que não temos conhecimento, pegou os contatos dos meus clientes e começou a disparar mensagens para eles, informando que alguns precatórios estavam disponíveis na conta, por exemplo”, disse Hilario em entrevista concedida ao ContilNet.

Com o DDD de Rondônia, o criminoso que se passava pelo jurista dizia que o escritório falso instalado no estado tinha o nome de Hilario Advogados Associados.

“Pedia até que os meus clientes ligassem para um número que ele [o criminoso] fornecia. Quando essas pessoas ligavam, eram surpreendidas com uma programação de chamada que oferecia diversas opções, entre elas a possibilidade de falar comigo. Quando transferida, o bandido se passava por mim e sugeria os acordos”, finalizou.

Hilário registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil, nesta quinta-feira (12).

A Ordem dos Advogados do Brasil no Acre (OAB/AC) emitiu uma nota sobre o caso.

“Recomenda-se atenção a todos que receberem qualquer mensagem cujo remetente seja desconhecido e que tragam informações de processos judiciais, ainda que existentes, mesmo que conste seus dados pessoais nas comunicações. Procurem sempre seus advogados nos números conhecidos ou pessoalmente em seus
escritórios”, destaca.

“A Comissão de Segurança Pública e Institucional, em apoio ao advogado Wilpido Hilario, informa que qualquer mensagem transmitida envolvendo o citado profissional constitui notícia falsa, não tendo este remetido qualquer mensagem ou autorizado o envio destas, sendo o caso já informado e em apuração por parte da Polícia Civil do Acre”, finaliza.

Os golpistas estão entrando em contato pelos números (68) 99966-1761, (68) 99978-3908 e (69) 3197-1004.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost