Na manhã do dia 17 de maio de 2022, por volta de 06h, a Polícia Civil do Estado do Acre, por intermédio da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deu cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do nacional J.F.B.M, de 27 anos de idade, localizada no loteamento Praia do Amapá, Rio Branco -AC o que foi flagranteado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e por integrar organização criminosa.
Na diligência foram apreendidos uma arma de fogo, munições, telefone celular, notebook e a quantia de R$ 3.570,00 (Três Mil Quinhentos e Setenta Reais). J.F.B.M possui anotação criminal anterior pela prática de uso de documento falso.
Os delegados Martin Hessel e Felipe Martins informaram que a investigação foi iniciada na DEFLA e teve continuidade na DRACO que identificou o nacional como integrante de organização criminosa, além da confirmação de que o mesmo mantinha uma arma de fogo em casa para utiliza-la em empreitadas criminosas ligadas a facção.
Cumpridas as formalidades legais, o preso foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para em seguida ser conduzido à presença do juiz à realização da audiência de custódia.