20 anos sem Chico Xavier: relembre o caso da ‘luz misteriosa’ que entrou no quarto em que o médium estava internado

A morte de Chico Xavier, um dos maiores líderes espíritas e filantropos do Brasil e do mundo, completa 20 anos nesta quinta-feira (30). Nascido em Pedro Leopoldo (MG), mas radicado em Uberaba, Chico viveu importantes – e intrigantes – histórias na cidade do Triângulo Mineiro.

Um desses acontecimentos ainda não foi desvendado pela ciência e segue como um grande mistério ligado à figura de Xavier: o momento em que uma luz foi flagrada pela câmera do cinegrafista da TV Integração entrando pela janela do quarto do hospital em que o médium estava internado.

Em entrevista concedida pouco tempo antes de falecer, Chico revelou quem o teria visitado naquele dia por meio da luz.

Veja detalhes sobre essa história e sobre a vida de Chico Xavier abaixo:

  1. Luz misteriosa
  2. Explicações
  3. Revelação

1. Luz misteriosa

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

Em junho de 2001, Chico Xavier foi internado no Hospital Doutor Hélio Angotti, em Uberaba, para tratar de um quadro grave de pneumonia nos dois pulmões. Ele estava na enfermaria, mas foi transferido para uma suíte no 2º andar da unidade dias depois.

Durante a recuperação do médium, uma câmera posicionada na frente do hospital pelo repórter cinematográfico Emerson Gondim flagrou uma situação inusitada. Um objeto luminoso aparece descendo e entrando pela janela do quarto em que Chico estava. No caminho, ele parece se dividir em dois feixes de luz, mas volta a ser um só ao passar pela janela.

Quem percebeu primeiro o fenômeno misterioso foi o então operador de câmera de estúdio da TV Integração, Dângeles Chandre. Ele e o editor da época viram a cena várias vezes para tentar entender o que aquela luz poderia ser.

“No processo de colar as imagens, eu vi aquela luz. Pedi para ele [o editor] voltar o frame e ele também percebeu a luz. Foi algo surreal pra gente na época”, relata Dângeles.

Segundo o profissional, a equipe da TV foi até o local da gravação e pensou em diversas teorias para tentar explicar o ocorrido, mas nenhuma delas parecia plausível.

PUBLICIDADE