Acusado de estuprar estudante, dono de construtora é preso em Sena Madureira

Já se encontra no presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, um homem de iniciais R.N.G.S, que é acusado de praticar um estupro, ocorrido em maio deste ano em um estabelecimento denominado Esconderijo Secreto.

Ele foi preso na última sexta-feira (10), por força de um mandado expedido pela justiça.

SAIBA MAIS: Adolescente de 15 anos é estuprada em Sena e dono de ‘esconderijo secreto’ é preso

Após a captura, o suspeito foi encaminhado à sede do Ministério Público para prestar depoimento.

Conforme o apurado por nossa reportagem, o acusado alega que é inocente. Porém, a vítima teria o reconhecido como o autor do ato criminoso. R.N.G.S é dono de uma construtora no município.

Em depoimento prestado na Unidade de Segurança Pública de Sena, à época dos fatos, a vítima informou que estava na companhia de duas amigas na região central da cidade quando uma delas acionou um carro por aplicativo e foram parar no ‘esconderijo secreto’, onde havia o consumo de bebida alcoólica e a presença de alguns homens, dentre os quais o que praticou o crime.

“Em dado momento, uma de suas amigas a empurrou para dentro de um local onde é realizado o atendimento do esconderijo secreto e fechou a porta. O criminoso já estava dentro da salinha. Ela tentou abrir a porta, mas não conseguia. Em seguida, ele tirou sua roupa. A vítima dizia que não queria fazer nada com ele, mas ele continuava. Que o homem tentava beijar a vítima, mas a declarante não deixava. Mesmo assim, o criminoso a escorou em um freezer e teve relação sexual com ela. A estudante dizia que estava doendo, porém, ele não parava”, diz um trecho do depoimento.

Para a adolescente, o acusado teria dado outro nome e disse, ainda, que era policial penal.

Tanto ele quanto o proprietário do Esconderijo Secreto, uma espécie de bar e restaurante, se encontram presos no presídio de Sena Madureira, aguardando pronunciamento da justiça.

O caso vem à tona depois que a mãe da estudante procurou o Ministério Público e denunciou o estupro da filha.

“O Ministério do Estado do Acre, através da promotoria criminal de Sena Madureira, juntamente com o Núcleo de Apoio de Inteligência do MP e Gaeco, tem uma profunda preocupação com a proteção de crianças e adolescentes. A gente tem um trabalho que visa prevenir, coibir e reprimir casos de estupro de vulnerável e exploração sexual de crianças e adolescentes. Chegou ao conhecimento do Ministério Público que esse tipo de crime tem acontecido sistematicamente em Sena Madureira. De modo que, foi instaurado procedimento para apurar os autores, a materialidade e circunstâncias em que esses delitos são praticados dentro da comarca. Num primeiro momento foi cumprido um mandado de prisão em desfavor de um suposto agenciador dessas adolescentes bem como mandados de busca e apreensão de celulares, aparelhos de informática, dentre outros. O combate a esse tipo de crime será contínuo”, comentou o Thales Ferreira, promotor de justiça de Sena Madureira.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Acusado de estuprar estudante, dono de construtora é preso em Sena Madureira