Fotógrafo fica ‘cara a cara’ com sucuri gigante nadando; veja vídeo

O fotógrafo da natureza Daniel De Granville ficou “cara a cara” com uma sucuri gigante, no fundo do rio Formoso, em Bonito (MS). O “encontro” foi filmado e mostra a cobra nadando no fundo do rio de água cristalina. Veja o vídeo acima.

CLIQUE AQUI para ver o vídeo.

No vídeo é possível ver a cobra rastejando no fundo do rio e o sedimento de calcário (típico dos afluentes da região de Bonito) se levantando. Em um momento, a cobra coloca a língua para fora e fica parada “cara a cara” com Daniel.

“Era das grandes. Não foi possível estimar com mais precisão, mas pela nossa experiência era nessa faixa de 6 metros ou algo bem perto disso. Repare como a sucuri tira proveito do fundo do rio para se deslocar mais rápido (devido ao atrito). Chega levantar uma nuvem de sedimentos”, explicou o fotógrafo.
Em conversa com o g1, Daniel mencionou que o registro foi feito em um banhado do rio Formoso, que para os biólogos é conhecido como “berçário das sucuris gigantes”. Daniel compartilha outros registros das serpentes gigante direto nas redes sociais, para ver outros vídeos, clique aqui.

“O registro foi feito região do Banhado do Rio Formoso, que é uma área fechada para visitação, mas muito importante na manutenção da qualidade das águas deste rio. É tipo um berçário das grandes sucuris”, detalha Daniel.

Daniel comenta que a sucuri que filmou é uma fêmea, já que o hábito de nadar no fundo do rio é típico das serpentes fêmeas, que são bem maiores que os machos. “Os machos, menores, não costumam ir tanto para o fundo. Muitas vezes ficam nadando em meia água ou na superfície mesmo. As fêmeas, talvez pelo tamanho e peso, usam mais o fundo do rio”, explicou.

Outras sucuris pelos rios de Mato Grosso do Sul

CLIQUE AQUI para ver todos os vídeos.

PUBLICIDADE