O Lago do Amor, em Rio Branco, tornou-se neste domingo, 26, um local de encontro de apreciadores do Fusca. O evento faz alusão ao Dia Mundial do Fusca, comemorado no último dia 22 de junho. A Exposição de Fuscas, realizada pelo Fusca Clube Acre, teve como uma das atrações principais o Manduquinha, viatura da Polícia Militar do Acre (PMAC). Foi um sucesso; quem passava pelo local registrava o momento com foto ou vídeo.
Entre as pessoas que visitavam a exposição, estava Luiz Felipe Itani, que com seu celular registrava a histórica viatura policial militar. “Eu achei a iniciativa interessante, pois esses carros são relíquias e não é mais rotineiro vê-los no trânsito da nossa cidade”, disse Itani, que soube do evento por meio do Instagram.
Para Dorival Pereira, sargento da PMAC que representou a instituição na exposição, o convite é bastante significativo para a corporação. “O clube fez um convite muito especial ao fusca da Polícia Militar, à Rádiopatrulha 001, para participar do evento, que contou com a presença de muitas famílias. Ganhamos este presente: uma placa de reconhecimento aos nossos serviços e, a partir de hoje, o Manduquinha passa a ser sócio vitalício do clube”, destacou.
Foi entre encontros e refeições que tinham como temática uma paixão que unia todos que em 31 de maio de 2014 foi fundado o Fusca Clube Acre na capital, tendo como presidente Genival Sombra.
Agradecendo à PM pela liberação do veículo para exposição, Sombra relata: “Fizemos um convite oficial para que o fusca da PM estivesse aqui conosco, devido ao fato de ser um carro oficial, que remete a todas as viaturas antigas, e que já desempenhou um papel importante de contribuição à sociedade acreana”.