Os acreanos podem voltar a usar máscaras de forma obrigatória a qualquer momento. A informação foi dada com exclusividade à reportagem do ContilNet pelo governador Gladson Cameli, nesta sexta-feira (3). O chefe do executivo acreano está em Genebra, na Suíça, cumprindo agenda.
A afirmação de Gladson surgiu quando foi questionado sobre a possível 4ª onda da Covid-19, que vem se apresentando em algumas partes do Brasil, com o aumento da quantidade de casos e internações pela doença.
No Distrito Federal, por exemplo, o uso de mascáras voltou a ser obrigatório porque a unidade passou a registrar mais de 2 mil casos por dia.
“Vamos fazer o que for necessário para evitar outro momento trágico como o que vivemos no ano passado. Se o número de casos e mortes continuar aumentando, vamos adotar novamente o uso obrigatório de máscaras e tomar outras medidas”, destacou o governador.
Gladson disse também que a questão será tratada com muita cautela pelo Comitê de Acompanhamento Especial da Covid.
“Tudo vai depender também do posicionamento do Comitê, que está avaliando tudo com muito cuidado”, finalizou.
O médico e infectologista Thor Dantas falou nesta sexta-feira (3) sobre a possibilidade da 4ª onda e tratou da importância da imunização contra o vírus nesse momento específico da pandemia.