Um incêndio ocorrido na noite da última segunda-feira (25), em uma casa de produtos agropecuários, localizada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, pode ter tido como facilitador produtos químicos e inflamáveis presentes no local. O fogo começou por volta das 18h, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado.
SAIBA MAIS: VÍDEO: GRANDE INCÊNDIO ATINGE LOJA EM RIO BRANCO E PRÉDIO PODE DESABAR: “PREJUÍZO É MILIONÁRIO”
Segundo uma nota pública do Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC), a empresa trabalha com produtos químicos, altamente inflamáveis, que facilitam a evolução do incêndio.
“Por essa razão, a corporação encaminhou para o local as três unidades da Capital, 1º, 2º e 3º Batalhão, dada a dificuldade da ocorrência. As informações são de que a estrutura do prédio, que possui mais de 1000m2 , está comprometida, impossibilitando a entrada dos bombeiros militares no local”, diz trecho da nota, publicada ainda na noite de segunda-feira.
A Energisa também emitiu uma nota informando que a rede elétrica que atende ao cliente e demais consumidores vizinhos estava desligada desde às 16h, em decorrência da necessidade da troca de um transformador de energia que atende a região.
“O fato não tem qualquer relação com o incêndio – que foi informado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h – uma vez que a rede elétrica do local estava sem energia nesse período. Por medida de segurança, a equipe de plantão da Energisa também desligou o disjuntor interno do cliente, que permanece isolado da rede elétrica”, diz um trecho da nota.
Segundo a empresa, a energia para os demais clientes atendidos pelo transformador foi restabelecida às 19h30, após sua substituição.
Veja a nota do Corpo de Bombeiro na íntegra
Nota Pública sobre ocorrência de combate à incêndio na Via Chico Mendes
O Corpo de Bombeiros Militar do Acre foi acionado para uma ocorrência de combate à incêndio a uma casa de produtos agropecuários, localizada na Via Chico Mendes, em Rio Branco, por volta das 18 horas desta segunda-feira, 25.
A empresa trabalha com produtos químicos, altamente inflamáveis e que facilitam a evolução do incêndio. Por essa razão, a corporação encaminhou para o local as três unidades da Capital, 1º, 2º e 3º Batalhão, dada a dificuldade da ocorrência.
As informações são de que a estrutura do prédio, que possui mais de 1000m2 , está comprometida, impossibilitando a entrada dos bombeiros militares no local.
Até o fechamento desta nota, as equipes do Corpo de Bombeiros continuavam trabalhando para conter o incêndio e resguardar os bens das edificações nas proximidades.
Corpo de Bombeiros Militar do Acre
Nota da Energisa
A Energisa informa que a rede elétrica que atende ao cliente e demais consumidores vizinhos estava desligada desde às 16h, devido à necessidade de troca do transformador de energia que atende a região.
O fato não tem qualquer relação com o incêndio – que foi informado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 18h – uma vez que a rede elétrica do local estava sem energia nesse período.
Por medida de segurança, a equipe de plantão da Energisa também desligou o disjuntor interno do cliente, que permanece isolado da rede elétrica.
A energia para os demais clientes atendidos pelo transformador foi restabelecida às 19h30, após sua substituição.