Médico diz que 4ª onda da Covid-19 no AC será a mais contagiante e fala sobre mortes

O médico Fabrício Lemos alertou a população acreana sobre o alto nível de contágio que acompanha a quarta onda da Covid-19. No Acre, a população já vem sentindo na pele o aumento do número de casos e está atenta principalmente às crianças, que estão mais suscetíveis à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

“Há três semanas eu já falava dessa quarta onda. Essa não será a mais letal, pois temos quase nada de óbitos, porém será a mais contagiante”, afirmou o profissional. Especializado em urgência e emergência e em medicina do trabalho, o pediatra Fabrício Lemos de Souza já foi diretor do Pronto-Socorro de Rio Branco.

Rio Branco aparece em pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz como uma das capitais que apresenta nível muito alto de transmissão comunitária de vírus que causam a SRAG.

Divulgado nesta quarta-feira (6/7), o Boletim InfoGripe Fiocruz aponta para sinal de crescimento do número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas tendências de longo (últimas seis semanas) e curto prazo (últimas três semanas), ainda que em ritmo mais lento do que aquele observado ao longo dos meses de abril e maio.

Infogripe Fiocruz. Foto reprodução

PUBLICIDADE