Bocalom pede que servidores não desviem combustíveis na Emurb

Com uma comunicação franca e direta, o prefeito Tião Bocalom pediu aos servidores da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) para não desviar combustíveis.

A mensagem foi dada durante coletiva de imprensa onde foi anunciado um pacote de obras para recuperação de ramais, na manhã desta segunda-feira (15). “Não desviem combustíveis, por favor, é dinheiro público, dinheiro nosso. Se trabalharmos de forma honesta, vamos ter resultado”, disse.

Bocalom lembrou ainda que para que fosse realizada a tarefa, houve um esforço conjunto na administração para economizar. “O dinheiro está na conta, vocês vão receber tudo o que trabalharem. Temos mais de 22 milhões de reais na conta, dinheiro que não deixamos roubar. Essa prefeitura nunca viu isso. Produzir para empregar, é isso”.

Somente este ano, de 1 de janeiro a 1 de agosto, segundo Bocalom, a prefeitura de Rio Branco já tinha economizado R$ 400 mil. “Sabemos que a Emurb tem problemas, mas são coisas velhas. Quem casa com a viúva tem que cuidar dos filhos”, disse em tom descontraído.

Outro recado direto aos servidores foi para ouvir quem está na ponta, os produtores rurais. “Procurem ouvir os produtores, não façam de qualquer jeito. Porque são eles que sabem a maior necessidade, onde a água sobe. Nosso compromisso é com o homem do campo, pois é lá que a riqueza nasce e multiplica”, comentou o prefeito de Rio Branco.

Bocalom finalizou afirmando que o grande problema do Acre é que nunca teve uma política de apoio a quem produz. “Rio Branco consome 90 milhões de toneladas de arroz por dia comprado de fora”, alertou o gestor.

PUBLICIDADE