29.4 C
Rio Branco
14 agosto 2022 10:29 pm

Pedro Longo assina “Carta aos Brasileiros, em Defesa da Democracia”

POR NANY DAMASCENO, DO CONTILNET

Última atualização em 02/08/2022 11:50

Em seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre, na manhã desta terça-feira (2), o deputado estadual Pedro Longo (PDT), declarou apoio à Carta aos Brasileiros em Defesa da Democracia, manifesto nacional em favor do estado democrático de direito, inclusive em defesa das urnas eletrônicas.

Mesmo sem citar nomes, a carta crítica as declarações recentes do presidente Jair Bolsonaro conta a eficácia da urna eletrônica.

O documento critica “ataques infundados e desacompanhados de provas” em relação ao processo eleitoral, à democracia e ao Estado de direito “tão duramente conquistado pela sociedade brasileira”. E considera “intoleráveis” as ameaças a outros poderes e a setores da sociedade, além da “incitação da violência e a ruptura da ordem constitucional”.

Já assinaram a carta em defesa da democracia os ex-ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Francisco Resek, Joaquim Barbosa, Nelson Jobim, Carlos Ayres Britto, Carlos Velloso, Cezar Peluso, Ellen Gracie, Marco Aurélio Mello, Sepúlveda Pertence e Sydney Sanches.

Também são singnatários do documento a presidenta da Academia Brasileira de Letras, Nélida Piñon, e a atriz Fernanda Montenegro, também da ABL.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.