A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura (Seagro), lançou nesta segunda-feira (15), o programa Ramais da Dignidade.
Em coletiva de imprensa realizada na Praça da Revolução, o prefeito Tião Bocalom e o secretário Eracides Caetano, da Seagro, foi apresentada parte das mais de 50 máquinas que serão utilizadas.
“No ano passado não conseguimos fazer esse trabalho, mas até o fim desse ano a meta é recuperar 1,500 quiômetros de ramais. Serão seis equipes trabalhando ao mesmo tempo”, disse Caetano.
O secretário afirmou ainda que a Prefeitura tem se dedicado a melhorar a produção e recuperar os ramais faz parte, afinal, “os produtores precisam ter como escoar seus produtos”, pontuou.
O prefeito esclareceu que o objetivo da gestão é fazer obras completas de recuperação em todos os ramais, mas isso ainda não será possível, por isso colocou como meta atingir, de forma completa, ao menos metade dos mais de 2,200 quilômetros de ramais na capital.
“Não existe condição de você produzir e não ter condições de escoar? Até o final do ano a gente deve chegar a mais de 50% dos ramais, evidentemente não conseguiremos chegar em tudo, mas metade que eu digo é fazer bem feito, mas o restante vamos passar pelo menos uma máquina”, disse Bocalom.
O gestor ressaltou que essa ação só é possível graças ao equilíbrio fiscal. “Os ramais sempre foram negligenciados, as prefeituras jogavam a responsabilidade pro Deracre e desde que eu assumi, falava que essa seria uma responsabilidade nossa. É aquilo que sempre falamos, se não roubar o dinheiro dá, a gente economizou ano passado e agora podemos fazer isso, disse Bocalom ao destacar aqui que todas as máquinas são aqui de Rio Branco, nenhuma de fora, para que os empregos e o dinheiro fiquem aqui”.