Uma criança, de 3 anos, foi encontrada descalça perambulando por ruas da vila Piratininga, em Campo Grande, na madrugada deste domingo (25). Ao ver a menor em uma das vias do bairro, um motorista parou o carro, a abrigou e acionou a polícia.
À polícia, a testemunha disse ter visto uma mulher deitada na sarjeta e com sinais de embriagues. Ao ser questionada pelo motorista, a mulher afirmou ser mãe da criança. Assim que a guarnição chegou ao local, os oficiais confirmaram que ela estava alcoolizada e agressiva.
De pronto, os policiais acionaram o Conselho Tutelar para realizar o acompanhamento da menor. À polícia, a menina, de apenas 3 anos, disse estar com frio e reclamava de sono e fome.
A criança e a mãe da vítima foram levadas em viaturas separadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol. A autora chegou a danificar o carro oficial durante a condução.
O Conselho Tutelar acolheu a menina somente na unidade policial. Perícia técnica foi acionada para realização de exame no intuito da constatação de possíveis danos. O caso foi registrado como abandono de incapaz.