Um ex-policial militar do Estado de Mato Grosso do Sul, de 32 anos, e um homem, de 27 anos, foram presos em flagrante por tráfico de droga, nesta quinta-feira (29), em Presidente Venceslau (SP). Eles transportavam uma carga de quase 50 quilos de crack que, segundo estimativa da Polícia Civil, é avaliada em R$ 700 mil no mercado ilegal de entorpecentes.
Segundo informações do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), os homens apresentaram nervosismo ao avistar a viatura policial em um posto de combustíveis, localizado às margens da Rodovia Raposo Tavares (SP-270), na altura do km 617.
A equipe notou o comportamento estranho e abordou o veículo. O condutor e o passageiro apresentaram versões desconexas sobre a viagem que faziam, o que levantou ainda mais suspeita da situação.
Durante vistoria no carro com placas de Belo Horizonte (MG), os policiais militares do Baep encontraram 46,5 quilos de crack, distribuídos em 45 tabletes.
Os homens levariam o entorpecente de Amambai (MS) até São Paulo (SP).
Ainda de acordo com o Baep, um dos suspeitos presos, o homem de 32 anos, trata-se de um ex-policial militar do Estado de Mato Grosso do Sul. Ele exerceu a função na corporação por sete anos e pediu a baixa do cargo de soldado em 2021.
O ex-policial e o rapaz de 27 anos foram encaminhados para a Cadeia de Presidente Venceslau.