Na noite desta sexta-feira (2), uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou um pedido formulado por advogados da candidata a vice-governadora na chapa de Gladson, Mailza Gomes, após o Ministério Público Eleitoral ter realizado pedido de impugnação da candidatura da senadora.
Em nota divulgada à imprensa, Mailza afirma ter sido surpreendida com a decisão do ministro Francisco Falcão do STJ, que negou um pedido formulado por advogados mas que a decisão “não afeta meu pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-governadora, pois inexiste qualquer inelegibilidade”, diz trecho.
Ainda na nota, Mailza critica os adversários, que para ela “se utilizam politicamente desse lamentável fato para propagar inverdades, dando a ele uma conotação inexistente”, mas afirma confiar plenamente na Justiça.
Leia na íntegra a nota
NOTA À IMPRENSA – SENADORA MAILZA – candidata à vice-governadora do Acre
Fomos surpreendidos na noite de ontem com a decisão do ministro Francisco Falcão do STJ, que negou um pedido formulado por advogados que me procuraram a fim de oferecer ajuda para a resolução de um recurso que pende de julgamento naquela corte.
Infelizmente, nossos adversários se utilizam politicamente desse lamentável fato para propagar inverdades, dando a ele uma conotação inexistente.
O fato concreto é que a decisão do STJ não afeta meu pedido de registro de candidatura ao cargo de vice-governadora, pois inexiste qualquer inelegibilidade.
Confiamos plenamente na Justiça e em nossa defesa técnica, razão pela qual temos absoluta certeza que o TRE/AC julgará o caso dentro das balizas legais e jurisprudenciais existentes.
Seguimos firmes.
Senadora Mailza – candidata à vice-governadora do Acre