O sucateiro Flávio Eduardo Rodrigues, 25, foi preso em flagrante suspeito de matar a mulher, Dileane Lima de Oliveira, 27, com seis facadas, na manhã desta sexta-feira (7), no bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus. O assassinato aconteceu na frente dos três filhos do casal.
Segundo a delegada da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Deborah Barreiros, a vítima e o suspeito tiveram uma briga porque ele estava fora de casa desde o fim de semana e teria retornado na madrugada desta sexta. Dileane ligou para familiares pedindo ajuda.
“Ela entrou em contato com a família, nesta madrugada, pedindo socorro para sair de casa, dizendo que não aguentava mais viver aquela vida com o Flávio”, apontou Barreiros.
Por volta das 6h, uma pessoa ouviu os gritos da vítima e foi até a casa. Quando a testemunhou entrou, Flávio teria afirmado que o casal estava em uma briga. Ele teria se jogado em cima da esposa, já ferida. Em seguida, o homem tentou cortar o pescoço.
“A Polícia Militar e Samu são acionados. Ele sai na ambulância bem ensanguentado mas aquele sangue não era dele, [o corte] era superficial. Tentou se lesionar para querer mostrar que houve uma briga entre o casal, mas, na verdade, ele matou a vítima com seis facadas”, disse a delegada.
Após ser atendido no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, Zona Leste de Manaus, o suspeito foi levado à DEHS para prestar depoimento.
O homem e a vítima estavam juntos há 12 anos e, segundo a delegada, as brigas eram recorrentes, pois seria usuário de drogas.
De acordo com a delegada, os três filhos do casal, de idades entre um e dez anos, presenciaram o crime.
A Polícia Civil trata o caso como feminicídio, que é quando o autor comete um homicídio durante uma violência doméstica e familiar, menosprezando a condição de mulher.
O homem deve passar por audiência de custódia, na tarde desta sexta, e ficará à disposição da justiça.