‘Pega a senhora’: com ventos de quase 80 km/h, idosa é arrastada; veja o vídeo

CLIQUE AQUI para ver o vídeo

Um vídeo mostra o momento em que uma idosa, não identificada, é arrastada pelo vento, na região central de Campo Grande, durante tempestade na tarde desta quinta-feira (6). Na capital, os ventos chegaram a quase 80 km/h, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). (Veja o vídeo acima).

Imagens da câmera de segurança de uma loja de variedades mostram o momento em que a idosa, que carregava uma caixa e uma sacola, aparece sendo levada pela ventania. A mulher chegou a dar duas voltas pela intensidade do vento até ser amparada pela vendedora Mary Araújo. O vídeo já viralizou nas redes sociais.

“O vento estava muito forte, a senhora estava descendo e o vento foi levando ela. Quando notamos todo mundo começou a gritar “pega a senhora” e ela ainda carregava uma caixa e uma sacola”, disse Mary ao g1.

Após ser “resgatada”, a mulher aguardou a ventania passar dentro da loja de variedades. “Ela estava muito assustada e ficou dentro da loja até o vento passar”.

Em outubro de 2021, um fato parecido aconteceu também com uma mulher, na região central, ao lado do Camelódromo, quando ventos de 94,45 km/h atingiram Campo Grande.

Temporal em MS

Um vendaval deixou diversos estragos em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, parte dos atendimentos ao público no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) foram suspensos nesta sexta-feira (7), por conta dos estragos provocados pela chuva.

Uma equipe da divisão de manutenção predial da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) esteve no local para fazer uma análise dos estragos e começar os reparos nas telhas e forros danificados. Parte da estrutura caiu dentro de um consultório. Os prejuízos com equipamentos e materiais ainda estão sendo contabilizados.

Atendimento no CTA foi suspenso nesta sexta-feira — Foto: Ariovaldo Dantas/ Reprodução

Atendimento no CTA foi suspenso nesta sexta-feira — Foto: Ariovaldo Dantas/ Reprodução

Em Corumbá (MS), a 420 km de Campo Grande, a chuva começou no início da tarde de quinta-feira (6) e deixou diversos danos na cidade.

A força dos ventos chegou a destelhar o galpão da igreja São José, onde a comunidade faz as quermesses e eventos da paróquia. Ainda na cidade, algumas árvores também caíram devido à tempestade.

Prejuízos começam a ser contabilizados em Corumbá — Foto: Redes sociais

Prejuízos começam a ser contabilizados em Corumbá — Foto: Redes sociais

Segundo o meteorologista, Natálio Abrahão, os ventos em Corumbá atingiram 86,04 km/h, foram registrados 650 raios e choveu cerca de 11 mm/h. Houve também uma queda na temperatura de 34ºC para 20ºC.

Árvores caíram com a força do vento — Foto: Redes sociais

Árvores caíram com a força do vento — Foto: Redes sociais

PUBLICIDADE