Governo dá detalhes sobre Réveillon 2023 em Rio Branco; veja as atrações principais

Com queima de fogos, shows locais e nacionais, venda de comidas e segurança, o Réveillon 2023 do Governo do Acre tem expectativa de receber 30 mil pessoas. É o que disse o secretário de Empreendedorismo e Turismo do Estado, Márcio Pereira, na manhã desta segunda-feira (26).

Palco da festa de Réveillon 2023 do Governo do Acre. Foto: ContilNet

O Réveillon de 2023 acontece no estacionamento do Arena da Floresta e já está sendo preparado para receber o público. Segundo Dudé Lima, um dos organizadores do evento, o local terá, aproximadamente, 200 banheiros químicos, espalhados em quatro pontos. Além disso, haverá barracas da Feira da Economia Solidária com venda de comidas.

Palco da festa de Réveillon 2023 do Governo do Acre. Foto: ContilNet

Para celebrar a virada de ano, o Governo do Acre estabeleceu mais uma parceria com o Rotary Club de Rio Branco, para organizar o evento com segurança para as famílias acreanas. “O governador Gladson Cameli pediu que fizesse um evento para reunir todas as famílias, que a gente possa fazer um dos melhores eventos que já tiveram aqui no Estado. Isso é um desejo do nosso governador. São várias secretarias que estão envolvidas em realizar esse evento, junto com o Rotary”, explica o secretário Márcio.

Secretário de Empreendedorismo e Turismo do Acre, Márcio Pereira. Foto: ContilNet

As famílias poderão se divertir e curtir quatro atrações locais (Sandra Melo, Álamo Kário, Samba Brothers e Mugs II) e uma nacional. O destaque da noite é a dupla sertaneja Jads e Jadson, as vozes de sucessos como “jeito carinhoso”, “noite fracassada” e “planos impossíveis”. Segundo o secretário, o evento tem expectativa de receber 30 mil pessoas na noite de Réveillon em Rio Branco. “Estamos nos últimos ajustes da tradicional queima de fogos, que é algo que a população gosta, já é cultural aqui no Acre. Estamos nos ajustando para seguir os padrões, para não ter problemas em relação à questão animal e para não incomodar as famílias”, diz o secretário.

Trânsito e segurança pública

O Réveillon 2023 no estacionamento do Arena da Floresta terá três acessos e estacionamento pago. Segundo Dudé, o transporte público disponibilizado para o evento deve sair do Centro de Rio Branco e parar em frente à Sabenauto, para que os pedestres entrem pelo acesso ao lado do restaurante Picanha Mix, em anexo a um posto de combustíveis. Neste acesso, também estarão os táxis e mototáxis.

Julio Cesar e Dudé Lima. Foto: ContilNet

O outro acesso é pela Avenida Amadeo Barbosa, onde estará o estacionamento organizado pelo Rotary Club de Rio Branco, com valor de R$10,00. Já para as pessoas que irão trabalhar na noite de Réveillon, o acesso será pela entrada principal do estádio, próximo ao Auto Posto Amapá, para que sejam revistados e peguem a credencial do evento.

Em todas as entradas haverá barreira de fiscalização com revista e detector de metais, com a presença de Polícias Militares e 200 seguranças de empresa privada, disponibilizados para o evento. 

Palco da festa de Réveillon 2023 do Governo do Acre. Foto: ContilNet

“A gente espera que a gente possa dar o máximo de conforto e de tranquilidade para as pessoas que vão se dirigir para cá, porque esse é o desejo do governador, que a gente possa estar aqui com muita paz, muita tranquilidade, até porque nós estamos saindo de uma pandemia de uma de um momento difícil e essa é a hora de se abraçar e ter um ano novo de 2023 com muito carinho, muita paz, isso é o desejo do governador”, acrescenta Dudé.

Para Getúlio Pinheiro Júnior, do Rotary Club, a parceria entre o Rotary Club, Casa da Amizade e o Governo do Acre tem como objetivo realizar o melhor evento para a população. “Como sempre fazemos, o Rotary sempre está contribuindo com o serviço da comunidade. Essa é uma oportunidade de ajudar a ordenar o estacionamento e oferecer à população um local seguro para ela guardar o seu carro e a gente poder ter o apoio, cada um que estacionar aqui estará contribuindo para a comunidade”, explica.

Manoel Garrincha e Getúlio Pinheiro Júnior, do Rotary Club. Foto: ContilNet

Além disso, Getúlio explica que, apesar de não ter ingresso pago para o evento, ele pede para a população que aquelas famílias que puderem doar 1 kg de alimento na entrada da festa, estará ajudando outras famílias que precisam.

PUBLICIDADE