Uma indígena, de 67 anos, foi assassinada a tiros após dois homens encapuzados invadirem sua residência, na Aldeia Porto Lindo, localizada na cidade de Japorã (MS) – a 452 quilômetros de Campo Grande. A mulher foi morta na frente do filho, que conseguiu fugir dos atiradores.
O crime aconteceu por volta das 15h40 desta quinta-feira (15), mas só foi registrado na delegacia da cidade durante a noite. De acordo com o boletim de ocorrência, o cacique da aldeia acionou a Polícia Militar informando que uma mulher tinha sido assassinada.
O filho da vítima, que presenciou o crime, relatou que estava com a mãe em casa, quando dois homens encapuzados e armados saíram correndo do matagal, já atirando. O rapaz conseguiu fugir e não foi atingido.
A mulher chegou a correr cerca de trinta metros, quando caiu no pasto e foi atingida pelos disparos. Segundo a polícia, o filho estava em estado de choque e só conseguiu se comunicar com ajuda do cacique da aldeia.
A perícia criminal foi acionada e encontrou cartucho de arma de fogo calibre 36 no local do crime. Os autores fugiram e ainda não foram localizados pela polícia.
Polícia Militar e Polícia Civil também foram acionadas para investigar o caso, que foi registrado como feminicídio majorado, na presença de descendentes na Delegacia de Japorã.