Pelé foi casado três vezes e namorou Xuxa, Misses Brasil, cantora, empresárias e suecas; veja lista

Pelé, que morreu nesta quinta-feira, em São Paulo, não foi craque apenas nos campos. Fora deles, Edson Arantes do Nascimento também reinava na conquista e teve muitos amores ao logo dos seus 82 anos. Muitos públicos, outros nos bastidores do futebol, outros impublicáveis e escondidos.

O mais célebre de todos, sem dúvida, foi com Xuxa, quando ela ainda não fazia parte da realeza mundial como ele. Uma relação que não trouxe boas lembranças nem a Rainha dos baixinhos nem ao rei do Futebol, como escreveu em sua biografia, “Pelé – Minha Vida em Imagens”: “Um dos (relacionamentos) menos felizes”.

O homem de Três Corações, MG, teve amor para dar e vender, segundo contam amigos e consta em seu currículo de beldades. Embora nem sempre ele correspondesse aos anseios casamenteiros das moças. O rei do futebol se casou bem novo, aos 26 anos, com Rosemari de Reis Cholbicon, com quem teve três filhos. Kelly Cistina, Jennifer e Edson, o Edinho, que seguiu carreira nos campos. O casamento terminou de vez em 1982. Mas antes disso, foram inúmeras as separações que culminaram com filhos a cada nova tentativa.

Rosemari foi a primeira mulher de Pelé e mãe de três dos seus sete filhos

Rosemari foi a primeira mulher de Pelé e mãe de três dos seus sete filhos

Nesse mesmo tempo, quando ainda estava com Rosemari, Pelé teve um caso (nunca assumido publicamente) com a empregada doméstica Anizia Machado. Desse affair nasceu Sandra Machado, que não foi reconhecida por ele e que lutou até o fim da vida (ela morreu de câncer) para ter o nome do pai biológico em sua certidão de nascimento.

Assim como a vida de casado, a de solteiro foi muito bem aproveitada por Pelé. Foi nessa época que ele e Xuxa se envolveram, após posarem juntos para uma capa da extinta revista “Manchete”. Ela tinha 17 anos, e ele, 41. O namoro durou seis anos. E nesta relação, o jogador também não conseguiu manter-se fiel.

Pelé e Xuxa: namoro mais célebre

Pelé e Xuxa: namoro mais célebre

“Ele me traía, ele dizia que era um relacionamento aberto, mas aberto só para ele, entre outras coisas. Quando eu fiz 23 anos, minha vida estava mudando muito. Eu, inclusive, contei a ele quando a Globo me chamou e ele disse que eu devia recusar”, relembrou Xuxa numa live.

Antes da apresentadora, de Rosemari e da mãe de Sandra, Pelé se envolveu com a administradora Lenita Kurtz. A gaúcha de Santa Cruz do Sul tinha 22 anos quando conheceu Pelé. A Seleção Brasileira estava em Porto Alegre para a inauguração do Gigante da Beira-Rio, estádio do Inter, onde venceu o Peru por 2 a 1, em abril de 1969.

Flavia Kutz é filha de Pelé fruto do breve caso com Lenita Kurtz

Flavia Kutz é filha de Pelé fruto do breve caso com Lenita Kurtz

Pelé logo se encantou com a morena de olhos claros. Estiveram juntos numa festa e se reencontraram no aeroporto. Nove meses depois nascia Flavia, em São Paulo. Quando ela fez 18 anos, a mãe resolveu contar que o maior jogador de futebol de todos os tempos era seu pai. Após um teste de DNA, ele a reconheceu como filha.

No rastro de paixões, Pelé conta ainda em seu livro que namorou a Miss Brasil Deise Nunes, que não diz o mesmo. “Decidiram falar isso porque fizemos um trabalho juntos”, despistou em uma entrevista antiga. Também teve um romance com outra Miss Brasil, Flavia Cavalcante, esse sim oficialmente. Ele chegou a confidenciar com o médico e seu amigo íntimo Eduardo Gomes que com ela, ele se casaria. O romance começou em 1989 quando Flavia foi eleita a mulher mais bonita do país.

Pelé quase se casou com Flavia Cavalcante

Pelé quase se casou com Flavia Cavalcante

Na mesma ocasião em que conheceu Xuxa, Pelé deu uma paquerada em Luiza Brunet, que também tinha sido convocada por ele para a tal capa da “Manchete”. “Em dezembro de 1980, fizemos uma capa para a revista com outras duas modelos – todas vestidas de dourado – e o Pelé entre nós, de smoking.

Ele já era rei, e ficamos bem animadas em conhecê-lo. No intervalo dos cliques, aproximou-se: ‘Luiza, você tem compromisso para esta noite?’ Olhei para os lados, na esperança de ter outra Luiza por ali. Era mesmo comigo. Fiquei sem graça, desviei o olhar e fui sincera: ‘Tenho, sim. Vou fazer jantar para o meu marido.’ Ele riu e emendou de primeira, sem perder a pose: ‘Bom jantar, bonita’”, descreveu Luiza.

Pelé também tentou fisgar Luiza Brunet

Pelé também tentou fisgar Luiza Brunet

Em 1996, o Rei se casaria novamente. Desta vez com a cantora gospel Assiria Lemos Seixas. Com ela, Pelé teve filhos gêmeos, Joshua e Celeste. O casamento durou até 2008. Logo depois, ele conheceu a empresária Marcia Cibele Aoki, com quem se casou em 2016 e permanece até hoje.

Pelé e Assiria se casaram em 1996

Pelé e Assiria se casaram em 1996

“Lembro-me que as meninas de 14, 15 anos viviam atrás de mim… Aquelas garotas queriam mais os crioulinhos (falando sobre as suecas durante a Copa de 1958). Cheguei a ter um pequeno flerte com uma esplendorosa chamada Llena, que era fascinada pela minha pele negra, enquanto eu era fascinado pelos seus olhos azuis e seu cabelos loiros”, contou o Rei do Futebol sobre sua porção galã também em sua biografia.

Pelé e a atual mulher, Marcia Aoki, de preto e branco

PUBLICIDADE