Em Paris, acreanos participam de campeonato europeu de jiu-jitsu

O acreano Thomas Bryan e seu mestre José Roberto, participam, a partir desta semana, do Campeonato Europeu de Jiu-jítsu, que acontece em Paris, na França, entre os dias 23 e 29 de janeiro. A competição é a segunda maior do mundo.

Representando o Acre, os atletas iniciam as competições na sexta-feira (27), dia em que Thomas enfrenta o primeiro adversário. A competição funciona no esquema mata-mata, em que aqueles competidores que perderem, estão fora do campeonato.

“Tanto eu, quanto o professor, precisa vencer cinco lutas para se tornar campeão. Eu na faixa marrom, peso pena, e o professor no master 3, peso leve, faixa preta”, explica o atleta.

Mestre José e Thomas Bryan no topo da Torre Eiffel. Foto: Cedida

Thomas Bryan disse ao ContilNet que as expectativas para este campeonato estão grandes. “Estamos muito felizes em poder estar aqui representando nosso Acre, nossa escola e nosso jiu jitsu”, diz.

“Viemos muito bem preparados graças a parceria com a faculdade Unama, que vem acreditando e investindo no nosso trabalho, assim conseguimos focar cada vez mais em só treinar”, acrescenta Thomas.

Em Paris desde o último domingo (22), os acreanos já visitaram alguns pontos turísticos da cidade e seguem se preparando para a competição.

“Para nós, acreanos, se descolar do Acre para qualquer competição gera muito gasto e na maioria das vezes temos que dividir a rotina de treinos com alguma outra fonte de renda para custear as despesas, com o apoio da Unama conseguimos focar 100% em treinar, assim chegamos aqui muito mais preparado fisicamente e mentalmente”, finaliza o atleta.

A primeira luta de Thomas Bryan acontece na sexta-feira, às 6h36 no horário do Acre.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost