Caso de Gleici repercute, Ministro se manifesta e investigação é anunciada

A ex-BBB e atriz acreana Gleici Damasceno denunciou ter sofrido racismo na manhã de sexta-feira (24) no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

De acordo com relato publicado em suas redes sociais, ela foi constrangida durante abordagem da Receita Federal após voltar dos Estados Unidos. No Acre, a coluna Douglas Richer do site ContilNet, noticiou a polêmica envolvendo a acreana, que desabafava o caso em meio às lágrimas. 

O desabafo de Gleici ganhou voz, a repercussão foi noticiada em vários sites nacionais renomados, entre eles o Uol, Estadão, Terra, CNN Brasil, R7, F5 Folha, Marie Claire, Diário do Nordeste, GHZ, Yahoo Notícias e Correio Braziliense foram alguns dos inúmeros sites do Brasil que noticiaram a acreana.

Caso será investigado

Na noite da sexta-feira (24), Robinson Barreirinhas, secretário da Receita Federal, informou que a Superintendência do órgão em São Paulo e a Ouvidoria Nacional estão apurando o caso e “já tomaram as primeiras providências”.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), prestou solidariedade à influenciadora e ressaltou que não irão tolerar nenhum caso de discriminação. Também parabenizou o secretário e incentivou a investigação.

Reprodução

 

PUBLICIDADE