Gladson recebe honraria do TJAC durante posse da nova presidente

O governador Gladson Cameli esteve presente na posse da nova presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), nesta segunda-feira (6), e parabenizou Regina Ferreira Longuini pela nova gestão.

“Quero primeiramente parabenizar toda nova gestão conduzida por mais uma mulher que está a frente do Poder Judiciário. Como chefe do executivo, fazer com o que o estado de direito esteja sempre mais próximo da população, nos lugares mais distantes e respeitar a autonomia dos poderes, respeitar o poder judiciário, querer que possamos ter cada vez mais um judiciário mais fortalecido, mais presente”, disse.

Foto: ContilNet

Além disso, Gladson falou sobre o papel do executivo, como governador, de cumprir o papel de executar.

“Cabe ao executivo cumprir com o papel dele de executar, respeitando as leis e ao mesmo tempo não querer se colocar acima de qualquer poder. Temos o poder legislativo, as instituições do Ministério Público e cabe a mim, como governador, defender a democracia”, acrescenta.

Foto: ContilNet

Durante a solenidade, Gladson recebeu a Ordem do Mérito Judiciário, dado a personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, que tenham se distinguido no exercício de suas profissões e se constituído como exemplo para o coletivo.

Foto: ContilNet

Na sexta-feira (3), houve a instituição da Ordem do Mérito do Judiciário do Estado do Acre, com a participações de 9 desembargadores, durante sessão solene do TJAC, mas pela incompatibilidade de agenda, o governador Gladson não pôde comparecer, recebendo a honraria apenas nesta segunda-feira (6).

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Gladson recebe honraria do TJAC durante posse da nova presidente