Homens que agrediram esposas são presos pela polícia no interior do Acre

Dois homens de Cruzeiro do Sul, que não tiveram os nomes revelados por força de lei, foram presos na manhã desta sexta-feira ( 10), por agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca) por agressões às suas respectivas mulheres.

O primeiro, um homem de 36 anos, descumpriu medida protetiva em relação à mulher, e no outro caso a prisão deu-se contra um cidadão de 34 anos, acusado de cometer lesão corporal contra a esposa.

No momento das prisões, não houve resistência por parte dos acusados, relataram policiais. Os indiciados foram encaminhados ao Presídio Manoel Neri onde aguardarão realização da audiência de custódia.

Dados do Departamento de Inteligência da Polícia Civil do Acre (PCAC) mostram que as principais práticas de violência contra mulher são lesão corporal, ameaça e feminicídio. Por isso, a Polícia Civil orienta a população para os casos de violência doméstica.

Qualquer pessoa que presenciar uma situação em que caracterize violência contra mulher, seja em casa, no trabalho ou em qualquer ambiente social, a vítima ou testemunha deve procurar uma delegacia mais próxima ou ligar para o número 197 (os dados de quem ligar serão mantidos em sigilo e a ligação é gratuita).

PUBLICIDADE