Maior ladrão de residências de luxo no Rio, Robin Hood é preso

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o ladrão de residências de luxo João Paulo Ferreira de Melo Barbosa, mais conhecido como Robin Hood. Estima-se que o prejuízo causado por João Paulo nos últimos meses seja em torno de R$ 1 milhão. Mais de 10 processos correm na justiça contra ele por crimes de furto.

Segundo apurado pela polícia, João Paulo agia sozinho e invadia as casas sempre à noite. Residências de alto padrão nas zonas Sul e Oeste do Rio eram preferidas pelo ladrão. Nos últimos dois meses, Barbosa teria furtado três domicílios em um mesmo condomínio de luxo situado no bairro de São Conrado. Policiais vinham monitorando o homem e conseguiram, enfim, capturá-lo em um shopping da Zona Sul.

João Paulo vivia uma vida de luxo até ser preso, em maio de 2022. À época, o homem já acumulava mais de R$ 5 milhões em roubos. No final do ano passado, ele foi liberado. Pouco tempo depois, voltou a cometer os delitos. Além dos crimes em São Conrado, investigações apontam que ele tenha furtado casas no Joá e Barra da Tijuca.

PUBLICIDADE