Série de Xuxa no Acre mostra imagens inacreditáveis e traz polêmica sobre construção de estrada

Maria da Graça Xuxa Meneghel, modelo, atriz, empresária, cantora e uma das maiores apresentadoras da história da televisão brasileira completa 60 anos nesta segunda-feira (27/3). As comemorações já acontecem há algumas semanas, com a presença ilustre da Rainha dos Baixinhos em diversos programas do grupo Globo, sua antiga emissora.

A apresentadora Xuxa Meneguel esteve em julho de 2022 em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, para as filmagens da série Tarã, da Disney Plus. Xuxa ficou uma semana em Cruzeiro do Sul – onde gravou parte da série Tarã, que trata do tema ambiental com personagens de todas as raças. 

Em comemoração aos 60 anos de Xuxa Meneghel, a Disney+ liberou exclusivamente ao blogueiro Hugo Gloss as primeiras imagens de Tarã. Além da Rainha dos Baixinhos, a atriz e ex-BBB, a acreana Gleici Damasceno, outros famosos e moradores de Cruzeiro do Sul, incluindo indígenas, participaram do elenco e figuração, que em breve estreia na plataforma de streaming.

A atriz e ex-BBB, a acreana Gleici Damasceno e outros famosos estão no elenco/Foto: Reprodução

Com a ajuda da Aldeia Puynawa, a equipe de Tarã construiu uma aldeia cenográfica no Juruá, usando materiais e técnicas de construção locais. A série também conta com consultoria do pesquisador e premiador diretor acreano Sérgio de Carvalho e do líder indígina e ambientalista Ailton Krenak.

Polêmica: Construção da estrada de Pucallpa

Indireta? É possível compreender nas primeiras imagens o porquê a produção escolheu o Acre em rota de gravação. Acaso ou não, a produção pode estar abordando como tema a polêmica construção da estrada que visa cortar o Parque Nacional Serra do Divisor e várias terras indígenas para ligar o Acre a Pucallpa, no Peru. Nas imagens liberadas pela produção da Disney, o ator Bruno Garcia cita uma obra na ficção que ‘lembra’ a polêmica construção da estrada.

Entenda mais sobre o caso da polêmica construção da estrada:

-Lideranças e instituições lançam documento repudiando ameaças aos territórios indígenas no Acre

-Às vésperas de encontro de Bolsonaro com presidente do Peru, MPF emite parecer contra Estrada de Pucallpa

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o ator Márcio Garcia na trama será um fazendeiro que desmata para plantar soja e quer invadir uma aldeia na Amazônia para extrair madeira ilegal e será casado com a famosa apresentadora e atriz Angélica.

Márcio Garcia na trama será um fazendeiro que desmata para plantar soja e quer invadir uma aldeia na Amazônia. Reprodução

Já Xuxa vive uma farmacêutica que trabalha na indústria de remédios fitoterápicos. No passado, ela foi à região para fazer uma pesquisa profissional e acabou se envolvendo com um acreano.

Márcio Garcia é casado com a famosa apresentadora e atriz Angélica. Reprodução

Veja imagens inéditas de Xuxa no Acre:

Confira a sinopse oficial de Tarã: “O Planeta Terra está passando por sérios desafios ambientais e apenas Gaia (Guajajara) pode salvá-lo da extinção. Para isso, ela terá que, no momento certo, levar um amuleto para um lugar sagrado na Amazônia, onde na antiguidade se formou um Portal. Este lugar é atualmente guardado pelo povo das 9 Luas, uma comunidade tradicional da qual Gaia é descendente por parte de pai. Para atingir seu objetivo, ela deve se empoderar de sua história com ajuda de sua mãe Ylla (Xuxa) e sua avó Kirina (Lana Guelero), que lidera este povo e de outras guerreiras, para preparar-se e enfrentar o ambicioso fazendeiro JM (Garcia), que visa lucrar às custas da natureza. Por sua vez, Ylla, uma farmacêutica bem-sucedida do Rio de Janeiro, ao embarcar nesta viagem com sua filha, descobrirá vivências e revelações antigas que darão um novo sentido em sua vida”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost