“Só queremos voltar pra Rio Branco”: com BR 364 interditada, artistas acreanos estão isolados

Neste domingo (19), um grupo de rio-branquenses que tentavam voltar para o Acre foi impedido devido às más condições da BR 364.

Segundo informações, a estrada estava interditada pela Polícia Rodoviária Federal, em razão do asfalto que cedeu e praticamente partiu a estrada ao meio. A equipe da PRF deu de 8 a 12 horas para estabilizar a situação, mas hoje, mais de 24h depois, a intrafegabilidade continua.

Possidonio Neto, conhecido artisticamente como Doni Mc, foi para Porto Velho com o seu grupo de Hip Hop para uma apresentação, ele relata que estão isolados em Porto Velho. “Só queremos voltar pra Rio Branco”, disse em entrevista ao ContilNet.

Foto: Cedida

Sem condições de esperar no local por falta de água e alimentação, além da fila de carros que se estendia pela BR, tiveram que voltar ao hotel onde estavam hospedados e contam com a ajuda da Secretaria de Cultura de Porto Velho em sua locação.

Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), informou da interdição total em ambos os sentidos (Porto Velho – Rio Branco), devido ao desbarrancamento nas laterais da pista, além do surgimento de um enorme buraco.

“A fim de preservar vidas e de evitar acidentes, a PRF realizou o isolamento total das faixas em ambos os sentidos. O DNIT, órgão responsável pela manutenção e reparo da via, já foi acionado. Não há previsão para liberação”, informou o DNIT.

PUBLICIDADE