O deputado estadual Tanízio Sá (MDB), propôs na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre a formação de uma comissão de deputados para visitar a ministra do Superior Tribunal de Justiça, Nancy Andrigui, em Brasília. O objetivo da visita seria para solicitar que as empresas responsáveis pelas reformas em escolas e hospitais no estado pudessem continuar seu trabalho, mesmo após terem seus CNPJs inativados por ordem judicial da ministra.
A decisão tem causado preocupação entre os cidadãos do Acre, que temem o caos social que pode resultar da paralisação das obras. Os alunos da rede estadual de ensino podem ficar sem aula, já que as reformas nas escolas não serão concluídas no prazo previsto, e a população que necessita de assistência médica também será afetada, uma vez que os hospitais não serão entregues.
De acordo com o deputado Tanízio Sá, mais de 10 mil funcionários podem perder seus empregos se as empresas responsáveis pelas reformas forem impedidas de continuar seu trabalho. Ele ressaltou a importância dessas obras para o estado do Acre e afirmou que os deputados precisam tomar uma atitude para resolver a situação.
Assim, a visita da comissão de deputados à ministra Nancy Andrigui será uma tentativa de encontrar uma solução para esse impasse que pode ter graves consequências para a população do Acre.