Famílias atingidas por desbarrancamento serão incluídas em aluguel social, diz Bocalom

As famílias da rua Beira Rio, no bairro da Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco, cujas casas foram atingidas pelo desbarrancamento do rio Acre na madrugada deste domingo (16), já estão sendo assistidas pela Prefeitura de Rio Branco. Pelo menos seis famílias perderam suas casas neste domingo.

Os atingidos pelo desbarrancamento pós-enchente do rio estão sendo levados inicialmente para abrigos no Parque de Exposições Agropecuária e de lá serão posteriormente transferidas para imóveis pagos pela Prefeitura através do programa “Aluguel Social”.

Além de terem os aluguéis pagos, essas pessoas serão as preferenciais do programa “1001 Dignidades”, que consiste na construção de casas populares em madeira a serem destinadas a quem vive em áreas de riscos, como os moradores do Cidade Nova.

O desmoronamento ocorreu por volta da madrugada deste domingo/Foto: Enjoy ClubA garantia do pagamento do aluguel social e da distribuição de casas para quem tudo perdeu foi dada esta manhã pelo prefeito Tião Bocalom. Ainda na madrugada, o prefeito determinou que seu coordenador de Defesa Civil, coronel Claudio falcão, acionasse sua equipe para socorrer os desabrigados. Socorridos, as famílias foram abrigadas no Parque de Exposições e a Defesa Municipal segue monitorando áreas onde houve o desmoronamento e em outros pontos onde também há riscos de ocorrerem problemas semelhantes.

O prefeito Tião Bocalom disse que o programa “1001 Dignidades”, que consistirá na construção de 1001 casas em madeira num único dia, aproveitando madeira que seria destinada à carvoaria por não ter valor de mercado, está em pleno andamento. O programa será realizado assim que as chuvas derem trégua e permitirem o trabalho ininterrupto de um dia inteiro, disse o prefeito.

 

Fotos retiradas da redes social do prefeito Tião Bocalom

PUBLICIDADE