O adolescente Jorge Luís Sousa Lino, de 15 anos, foi morto com três tiros na manhã deste domingo (21) na frente da própria mãe, na travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim I, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da polícia, Jorge estava caminhando na travessa com a mãe, um irmão e um amigo, quando foram surpreendidos por dois criminosos armados que chegaram em um carro modelo HB20, de cor branca e placa QLX-7283 (placa clonada de um veículo modelo Onix), se aproximaram das vítimas, desceram e efetuaram dez tiros.
Durante os disparos, o irmão da vítima e o amigo correram, enquanto Jorge se agarrou com a mãe e a mulher ainda tentou entrar na frente e proteger o filho. Porém, o adolescente foi atingido por um tiro na cabeça, um no braço direito e outro no braço esquerdo. A mãe de Jorge, identificada como Carlinda Sousa Lino, foi ferida com um tiro de raspão nas costas.
Populares ajudaram Jorge Luís e Carlinda e acionaram uma ambulância e a Polícia Militar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado que, ao chegar, só constatou a morte de Jorge Luís. Os socorristas prestaram atendimento a Carlinda, que não quis sair de perto do filho e ficou no local com um curativo nas costas, aguardando a remoção do corpo de seu filho.
A Polícia Militar isolou a área para os trabalhos da perícia e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavéricos.
Policiais Militares do 2° Batalhão colheram informações e realizaram rondas ostensivas na região para tentar localizar os criminosos, mas ninguém foi encontrado.
Segundo a polícia, Jorge não é envolvido com o crime organizado, porém, seu irmão e seu amigo têm ligação com uma facção criminosa. O caso será investigado por agentes da Delegacia Especializada de Investigação Criminal (DEIC).